Pokémon Go chegou e até onde o marketing pode chegar com ele?

Enfim “Porkémon Go” no último dia 03, um dos jogos mobile mais falado de todos os tempos chegou ao Brasil, e por aqui a expectativa era tanta que em menos de 24 horas depois do lançamento o App foi baixado por mais de 50 milhões usuários de Android, além disso, ele está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore.

pokemon-go-marketing-publicidade-evideoclipe-2 Com todos esses números o mercado publicitário tem voltado os olhos para as grande possibilidades de marketing que o jogo pode oferecer, e até onde o sistema do App pode oferecer recursos inovadores que possam favorecer o investimento publicitário?

É claro que os desenvolvedores já pensaram em inúmeras possibilidades, mas vamos tratar aqui de dois recursos básicos do App, a realidade aumentada e o sistema de mapas.

Com a realidade aumentada, que basicamente é um recurso que coloca uma imagem virtual em uma cena real vista através de uma câmera,  pokemon-go-marketing-publicidade-evideoclipe as possibilidades de publicidade são gigantescas, imagine você em uma praça, ligar a câmera do seu celular e ao direcioná-lo para algum ponto ver um personagem de alguma grande marca interagindo com você. O sistema do jogo, no caso, ainda pode instigar à sua participação com perguntas do tipo: “Não há nenhum Pokémon por aqui, mas que tal ir até a loja X e ver esta grande promoção? Você ainda poderá encontrar Pokémons por lá”. Pois é, já deu para imagina o quem pode vir por aí tratando de realidade aumentada dentro do jogo né?

Quanto ao sistema de mapas, nada tanto inovador, mas certamente os desenvolvedores devem caminha para algo semelhante ao “Waze” onde os pontos de localização possuem marcas fixadas mostrando ao usuário o que ele pode encontrar por ali, ou mesmo notificações muito vistas no maior sistema de navegação e trânsito do mundo como “Você está passando por aqui, logo mais há 300 metros tem um uma loja Y, que tal passar lá para conferir as ofertas?”.

Por enquanto que o jogo acabou de chegar em todas as partes do mundo, usuários ainda veem uma tela limpa, apenas com os Pokémons, mas muito em breve veremos muitas marcas dividindo a tela do seu aparelho mobile com os personagens tão desejados pelos caçadores . E obviamente que estas são apenas algumas das milhares de possibilidades que certamente vai movimentar consideravelmente o mercado de consumo de marcas, serviços e produtos. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

Deixe um comentário

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a home
    Esse site utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso no site.